domingo, 28 de novembro de 2010

Amantes Visita: Brechó Luxury

Nesta semana fiz uma visita ao Luxury que fica na Rua Afonso Pena, 45 - Bom Retiro (perto do metrô Tiradentes)
Quem me recebeu muito atenciosamente foi a Adriana,  a dona do brechó, passei por lá para fazer umas troquinhas, o sistema de trocas de lá é bem legal, é só levar 30 peças variadas entre roupas, acessórios e sapatos daí ela escolhe as que mais interessam e troca por dinheiro ou em peças do brechó, é uma boa opção para quem está precisando liberar um pouco de espaço e se desfazer de coisas que não usa, é necessário ligar para agendar as trocas (011)3229-7736, já fiz isso duas vezes e aprovo o sistema.
O forte deste brechó são as grifes e as peças contemporâneas, o espaço é bastante organizado e as roupas limpas e em perfeito estado, existem muitos sapatos também.
A visita vale a pena por conta da organização as roupas são separadas por tipo e cor e a seleção das peças é boa também todas são identificadas por etiquetas exclusivas do brechó, bom para quem tem um estilo contemporâneo mas deseja exclusividade.
Uma das coisas que mais gostei foram os acessórios de flores feitos por uma artista que frequenta o brechó, um mais lindo que o outro.
O blog é esse aquí: LUXURY

  fotografias:

 Maleta com acessórios
 Arara de roupas separadas por cores.
 Fachada e vitrine do brechó.
 Lindos acessórios de flores.
 Detalhe da decoração.
 Bolsas.

Muitos sapatos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Amantes Visita: Brechó Tunel do Tempo


Sexta feira, 19 de Novembro, após expediente, aproximadamente às 18h, lá vou eu em mais uma missão: conhecer o Brechó Túnel do Tempo que fica na Rua Major Maragliano 387 na Vila Mariana.
Ao chegar, de cara uma surpresa: o local não é um brechó que tem um bar chamado Cacharrel conforme havia visto no site,  mas o contrário: um bar que tem  um microbrechó, e que estava bastante cheio por sinal, na região existe uma faculdade e o bar fica lotado do povo da faculdade, o que ao meu ver, tira um pouco do glamour do local, na verdade o horário não ajudou muito, cheguei bem nos momentos que antecedem as aulas, talvez em outros horários seja diferente, mas estou aqui pra contar o que vejo, falar a real dos locais visitados e principalmente: dar dicas.
O lugar em si vale a visita por conta da decoração faz jus ao nome, de fato te transporta para um túnel do tempo, o bar é charmoso e a música é boa,  (muito boa mesmo, palmas pro atendente do bar que as escolhe, quem tem groove tem tudo!) no entanto, eles não atualizam o cardápio, pedi uma porção de queijo no palito e ovo de codorna pra entrar logo no clima kitsch-samba-roque- do lugar mas a porção não estava lá essas coisas e no cardápio estava por 2 reais (motivo de espanto para mim e meu acompanhante) na verdade custava 9, e só fiquei sabendo disso na hora de passar o cartão : ( 
No fundo escurinho do brechó tem um salão com sofás e uma mesa de sinuca, no andar de cima ficam os banheiros e uma espécie de sala expositiva, que nesta data abrigava uma exposição de fanzines.
Mas o grande lance é: no lugar havia apenas uma arara de roupas com umas 20 peças ... achei estranho, na verdade acho que a galera vai mais lá  para tomar cerveja mesmo, comemorar aniversário, jogar sinuca e como este blog não é um guia de bares e sim de brechós...ponto negativo pra eles, vai ver o bar bombou tanto que desencanaram  de investir no brechó.
Vale pra quem quer dar uma voltinha, ouvir boa música, mas não pra quem quer comprar roupas e acessórios, outro detalhe que chamou a atenção: definitivamente a foto no mínimo enigmática do Francisco Cuoco que fica presa em um espelho a te olhar fixamente o tempo todo, passa lá e me conta o que achou, abaixo, mais uma em homenagem a esta fase do ator:


O site não informa muito, mas é este aquí olha só:
Site Brechó Túnel do Tempo


domingo, 14 de novembro de 2010

Amantes visita: Armário da Vizinha.

Aproveitando o fim de semana pra passar em alguns brechós, na sexta fui ao Armário da Vizinha que fica  em uma rua escondidinha no bairro da Pompéia, na rua Engenheiro Francisco Azevedo, 65.
A visita vale a pena por conta da organização do lugar, que tem uma sala masculina, uma parte infantil, uma sala de bolsas, uma área de sapatos e uma salinha de roupas de grifes.
Nesta visita especificamente me chamou a atenção o grande número de camisolinhas e vestidinhos de vó com estampas clássicas de bolinhas, coraçõezinhos, etc... mesmo que o vintage não seja o forte deste brechó, é possível garimpar algumas peças.
Quem me recebeu foi a Chris dona do Brechó, segue as fotos:

Arara das camisolinhas fofas de vovó.
Geral do Brechó.

 
  Fachada do Brechó.