domingo, 21 de abril de 2013

EU AMO VINTAGE


Sabe estes lugares tão bem planejados pelo acaso poético em que cada cantinho e aresta se revela o carinho, o capricho e o amor daqueles que lá habitam? 



Pois bem, faz um bom tempo... alguns anos até eu diria, desde a primeira vez em que pisei em solo carioca aos 18 anos de idade, que cultivava a imensa vontade de conhecer o bairro de Santa Teresa, não sei bem explicar o que exatamente me despertou para este interesse, apenas sabia que tinha que conhecer e pronto.
Mas sempre que estava na cidade maravilhosa eram tantos os eventos e chamados que nunca dava tempo de pegar o bonde e a vontade voltava comigo pra SP e por aqui muito dos links que surgiam em minhas pesquisas acabavam chegando ou passando por lá ... E foi justamente em uma destas buscas distraídas que acabei encontrando o blog  EU AMO VINTAGE, e claro que foi paixão a primeira vista, com certeza mais uma desculpa para ir até Santa custe o que custar.

Este ano de 2013 uma querida amiga se mudou para a cidade e meu coraçãozinho batendo de saudades me disse com todo vigor: é agora que vou pro RIO, e foi assim num bate-volta  que passei um final de semana de março destes bem gostosos em que as águas fecham o Verão no Rio e pude finalmente conhecer Santa e seus encantos.

O lugar é literalmente encantado, não dá pra explicar, fiquei vislumbrada mesmo!, com a vista de lá do alto, com as pessoas, com as casas antigas, com as ruas de paralelepípedos, com o charme espalhado aos punhados por todos os lugares.

E o ponto forte dessa visita foi de fato ter conhecido a Vintage Store EU AMO, fui recebida pela Débora Niemeyer, dona da loja que ao se apresentar depois dos típicos cariocas 2 beijinhos no rosto, definiu-se como “uma carioca baderneira”, e pensando na origem da palavra que surgiu por conta da bailarina Marietta Baderna que ficou conhecida por afrontar as ditas regras sociais lá pelos idos de 1850, este adjetivo pareceu lhe soar bem, além de ser uma dessas pessoas em que os olhinhos brilham quando o assunto é vintage e é possível sentir todo o amor presente naquilo que faz.



Mas e a loja? Bem ... a loja é um pedaço de sonho na terra, a morada do primor, (aqui pausas para suspiros) uma delicadeza sem fim, cada detalhe é muito elaborado ... tanta beleza que só vendo de perto.
E um dos aspectos que achei mais bacana foi o fato de que os preços não são abusivos, pois confesso que assim que entrei na loja (que fica, aliás, em um casarão deslumbrante) imaginei que as peças de roupas e acessórios teriam um preço mais alto tendo em vista a qualidade daquilo que é apresentado até porque quesitos como limpeza, conservação e bom gosto são pra lá de garantidos, mas pasmem meninas e meninos (sim !!! existe uma arara apenas com mimos para rapazes elegantes também): dá pra sair da loja feliz da vida sem comprometer o ordenado.
Serviço:
Eu Amo Vintage Store
Rua Monte Alegre 374 – Santa Teresa – RJ




Eu Amo por Eu Amo:
A Eu Amo é pra quem ama vintage. Pra quem sabe que um belo vestido é tão fácil de vestir quanto uma calça jeans, só que muito mais instigante. Pra quem sente vertigem quando se depara com uma peça rara. Pra quem sabe que quando busca uma coisa, pode se encantar perdidamente por outra que nem imaginava. Pra quem a-do-ra consumir mas tem consciência. Pra quem nem sempre menos é mais. Pra quem coleciona design e desejos. Pra quem brinca, mistura. Divirta-se!!! Nós amamos dividir nosso garimpo !