sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Feira da Praça XV, declaramos assumidamente nosso amor por você !!!


Nada disso gente, não dormi e acordei carioca de um dia pro outro, apenas A DO RO a cidade maravilhosa, e da vez mais recente que estive por lá descobri mais um motivo pelo qual esta cidade balança tanto meu coraçãozinho, e este motivo é: a feira de antiguidades da Praça XV, o que é aquilo meu senhor???
 além de ser a maior feira do gênero da América latina (tá meu bem ?) é definitivamente o paraíso para quem gosta de uma quinquilharia a preços bem modestos, três pares de sapatos a dez reais, é isso mesmo produção ?

Sim !!! e o grande lance é que a feira é bem comprida com muitas barracas que trazem de tudo um pouco, claro que os preços seriam justíssimos, pois a concorrência é grande, sabe como é né dona ..., se fizer caro o vizinho logo alí tem coisas bem legais por 10 reais cada, aí já viu ... melhor manter a noção, a dignidade e a clientela.

Eu fiquei alucinada naquele lugar sem saber por onde começar, bolando planos de voltar pro Rio de carro da próxima vez só pra trazer um monte de coisinhas, porque tive que me conter pra não pagar o tão mal falado excesso de bagagem, mas mesmo assim tive que emprestar uma mala maior da amiga pra trazer tudo pra SP.
Então, tá falado: vai ao Rio? praça XV todo sábado das 8h até as 14h, porque ainda tem que dar tempo de aproveitar o dia e ir para a praia, pois como diria Black Alien: porque aqui amigo, aqui é o Rio de Janeiro!

sábado, 17 de agosto de 2013

♥♥♥



Em mais uma visitinha ao Rio de Janeiro, desta vez mais comprida com tempo para ir ao Saara (a 25 de março carioca) e a muitos outros lugares divertidos, conheci um lugar absolutamente encantador: O Shopping dos Antiquários. Isso mesmo meu povo elegante, trata-se de simplesmente um shopping inteiro cheio de antiquários, o lugar é de perder-se de tanta beleza e traz lojas com belezuras do tipo:



É lugar pra passar um dia todo, ir desvelando cada lugar, conversar com as pessoas, deliciar-se com o sotaque e com a gentileza, ... enfim ... meu coração bateu forte.
E até em lojas aparentemente não tão promissoras assim, critério nada fácil de estabelecer por sinal tendo em vista tanta fartura é possível encontrar verdadeiras relíquias a preços módicos, como essa loja de discos e outras bugigangas com o disco do Robertão logo de cara pedindo pra ser levado pra casa.




Mas o melhor ainda estaria por vir, neste paraíso vintage na terra encontra-se um dos brechós mais conhecidos do Rio, o De Salto Alto, abre parênteses - bom gosto logo de cara em relação ao nome homenagear um filme do Almodóvar - fecha parênteses.


Pois bem, o espaço é aconchegantemente pequeno com suas paredes descascadas cobertas por glíter e seu criador o Pantera recepcionou-me muito bem, assistindo a um antigo filme do Drácula enquanto (pasmem !) estava consertando o zíper de um vestido antigo a mão, pontinho por pontinho, e assim parece ter sido tecido tudo por alí, o amor e a dedicação das pessoas que conheço através de minhas andanças por brechós sempre me encanta muito e por aqui não foi diferente ♥, uma organização absurdamente harmônica, uma delicadeza elegante emanava de cada cantinho, de cada camisa feita a mão, de cada vestido, de cada sunga (sim, há um baleiro cheio delas com todas as cores e estampas possíveis!)
Foi uma passagem muito agradável e de quebra além de bom papo ainda ganhei um picolé de mamão - providencial no calorão que faz no Rio.



 

Shopping dos Antiquários

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143
Copacabana - Rio de Janeiro 
 Brechó de Salto Alto - loja 44