quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Algo sobre discos de vinil ...


Escrevo para falar um pouco sobre meus deliciosos encontros musicais proporcionados por discos adquiridos em brechós e sebos, escolhi este da Françoise Hardy que traz as músicas: Oh Oh Cheri (adoro!)- Il Est Parti Un Jour - J'Suis D´Accord - Tous Les Garçons Et Les Filles - para ilustrar esta postagem, pois além de ter uma voz incrivelmente doce a mulher é bonita até do avesso, além das fotografias incríveis que surgem quando pesquisamos imagens da moça (atualmente uma senhora dignamente bela com charmosos cabelos brancos) detalhe: comprei este disco por 1 real.


 

Minha paixão por discos começa quando ainda criança encontro em um armário esquecido de casa algumas pérolas da juventude de meus pais e passo a ouvir freneticamente tudo aquilo que enche meu coraçãozinho de alegria e acreditem que neste momento pessoas como: Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa etc...eram seres praticamente imagináveis esquecidos naquelas gavetas que ninguém sabia quem eram...afinal de contas eu não os via na tv e meus colegas de classe não cantarolavam suas músicas pelos cantos da escola, eles eram minha descoberta (só minha), eis que cresci e descobri quem eram (eles não se tornaram menos especiais por conta disso, mesmo com todos os chiliques do Caetano).


E a melhor parte veio depois: descobri um sebo no bairro (saudoso Casa da Sogra) que trocava discos e tinha umas pechinchas, foi o suficiente para que eu perdesse muitas de minhas tardes pueris procurando discos e como os donos de lá me conheciam um casal de irmãos muito divertidos por sinal, permitiam que eu ficasse sozinha por horas enchendo os dedos de poeira, perdida entre as estantes dos discos.
Sim, isso foi um lampejo nostálgico, mas esta memória é de fato uma delícia ... pena que meu toca discos esteja quebrado no momento (mas isso já rende outra história).

                                       

Nenhum comentário: