sábado, 17 de agosto de 2013

♥♥♥



Em mais uma visitinha ao Rio de Janeiro, desta vez mais comprida com tempo para ir ao Saara (a 25 de março carioca) e a muitos outros lugares divertidos, conheci um lugar absolutamente encantador: O Shopping dos Antiquários. Isso mesmo meu povo elegante, trata-se de simplesmente um shopping inteiro cheio de antiquários, o lugar é de perder-se de tanta beleza e traz lojas com belezuras do tipo:



É lugar pra passar um dia todo, ir desvelando cada lugar, conversar com as pessoas, deliciar-se com o sotaque e com a gentileza, ... enfim ... meu coração bateu forte.
E até em lojas aparentemente não tão promissoras assim, critério nada fácil de estabelecer por sinal tendo em vista tanta fartura é possível encontrar verdadeiras relíquias a preços módicos, como essa loja de discos e outras bugigangas com o disco do Robertão logo de cara pedindo pra ser levado pra casa.




Mas o melhor ainda estaria por vir, neste paraíso vintage na terra encontra-se um dos brechós mais conhecidos do Rio, o De Salto Alto, abre parênteses - bom gosto logo de cara em relação ao nome homenagear um filme do Almodóvar - fecha parênteses.


Pois bem, o espaço é aconchegantemente pequeno com suas paredes descascadas cobertas por glíter e seu criador o Pantera recepcionou-me muito bem, assistindo a um antigo filme do Drácula enquanto (pasmem !) estava consertando o zíper de um vestido antigo a mão, pontinho por pontinho, e assim parece ter sido tecido tudo por alí, o amor e a dedicação das pessoas que conheço através de minhas andanças por brechós sempre me encanta muito e por aqui não foi diferente ♥, uma organização absurdamente harmônica, uma delicadeza elegante emanava de cada cantinho, de cada camisa feita a mão, de cada vestido, de cada sunga (sim, há um baleiro cheio delas com todas as cores e estampas possíveis!)
Foi uma passagem muito agradável e de quebra além de bom papo ainda ganhei um picolé de mamão - providencial no calorão que faz no Rio.



 

Shopping dos Antiquários

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143
Copacabana - Rio de Janeiro 
 Brechó de Salto Alto - loja 44

Nenhum comentário: